sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Final de semana sem ressaca


Galera, final de semana tá aí e como se sabe, alguns exageram um pouco na bebida. Então pra quem costuma tomar um pouco mais vai uma dica pra ajudar vocês. De acordo com pesquisas conduzidas pela University of Newscastle, suculento e gorduroso sanduíche de bacon é tudo que você precisa para curar o porre da noite passada.
A pesquisadora Elin Roberts explica que beber demais faz com que os neurotransmissores do organismo fiquem mais lentos. No entanto, o bacon contém um alto nível de substâncias que farão com que esses neurotransmissores voltem ao normal mais rápido, dando uma sensação de ‘cabeça limpa’.
Os pesquisadores também afirmam que comida, em geral, ajuda o corpo a se livrar do álcool mais rápido. A comida não absorve o álcool, mas aumenta o seu metabolismo, o ajudando a acabar com os efeitos da embriaguez e da ressaca.
O sanduíche de bacon é aconselhável porque o pão é cheio de carboidratos e o bacon tem muita proteína – e essas substâncias se quebram em aminoácidos. Seu corpo, na hora da ressaca, precisa de aminoácidos, então o sanduíche o fará se sentir melhor.
Bom mas não se esqueçam, se beber não dirija, peça pra alguém te levar na lanchonete mais próxima ou faça o pedido do seu sanduba por telefone. E ótimo final de semana.

0 bla bla blas: